Ir para o conteúdo CE Ir para o menu CE Ir para a busca no site CE Ir para o rodapé CE

Sucesso na Festa Juliana do Centro de Educação!

Na última sexta-feira, dia 19 de julho, o Centro de Educação realizou sua tradicional Festa Juliana, que foi um verdadeiro sucesso! O evento contou com a participação de toda a comunidade acadêmica universitária (discentes, docentes e técnico-administrativos), além de familiares que juntos desfrutaram de uma tarde repleta de diversão, cultura e confraternização.

A festa aconteceu no pátio do Centro de Educação, que foi cuidadosamente decorado com bandeirinhas coloridas, criando um ambiente típico das festividades juninas. O evento ocorreu em dois períodos, manhã (das 10h às 12h) e tarde/noite (das 16h às 20h). Diversas barracas foram montadas, oferecendo uma variedade de comidas e bebidas típicas como pipoca, bolo de milho, doces, quentão não-alcoólico, além de jogos tradicionais como pescaria, roda e gancho (também conhecido como arco e gancheta ou arquinho), e brincadeiras com bilboquê, entre outros brinquedos tradicionais.

O clima de alegria e descontração foi contagiante. Vários alunos e servidores trouxeram seus filhos, que se divertiram nas atividades e brincadeiras. A música típica e as danças folclóricas animaram o evento, criando um ambiente acolhedor e festivo. Além disso, houve apresentações de teatro, dança e leitura de tarô, que foram destaques na programação.

A Festa Juliana do Centro de Educação é um momento importante de integração e celebração da cultura popular brasileira, proporcionando aos participantes uma experiência rica em tradições e valores comunitários. O evento também reforça os laços entre a comunidade acadêmica universitária, promovendo o respeito, a empatia e o espírito colaborativo.

Agradecemos a todos os envolvidos na organização e aos participantes que fizeram desta festa um evento memorável. Já estamos ansiosos para a próxima edição!