Ir para o conteúdo CE Ir para o menu CE Ir para a busca no site CE Ir para o rodapé CE

Roda de conversa ocorrida no CE abordou os resultados e benefícios da Extensão Universitária para a sociedade

Na tarde do último dia 22/11, foi realizada a roda de conversa “Extensão universitária: contribuições na formação e atuação profissional”, no Audimax, no Centro de Educação (CE). O evento teve como objetivo ilustrar os benefícios dos laços entre a UFSM e a comunidade em geral através de duas iniciativas práticas: o curso de extensão “Gestão de Processos Criativos em Música: Experiências, Tecnologias e Ambiente Digital” e o Projeto Inspira.

Para abrir a atividade, a diretora do Jardim Botânico, Simone Gomez, teceu falas acerca da importância do caráter extensionista no desenvolvimento da Universidade como instituição de ensino. A servidora destacou a união de fatores como interdisciplinaridade, interprofissionalidade e o uso de boas metodologias como essenciais para a democratização da UFSM com a sociedade.

Professor do CE e professores do CAL em roda de conversa.

Após a abertura, as professoras do CE Graziela Lima e Márcia Paixão exibiram aos presentes o trabalho do Projeto Inspira, que tem como finalidade proporcionar momentos recreativos entre mães que cumprem pena no Presídio Municipal de Santa Maria e seus filhos, para que mantenham o vínculo afetivo. As ações, que também envolvem questões educativas e pedagógicas, são organizadas junto à Pró-Reitoria de Extensão (PRE).

Por fim, os docentes Luís Fernando Lazzarin, do CE, Patrício Contreras e Guilherme Barros, ambos do Centro de Artes e Letras (CAL), falaram sobre o curso de extensão “Gestão de Processos Criativos em Música: Experiências, Tecnologias e Ambiente Digital”. Os cantores e alunos da iniciativa Paulo Ricardo Peixoto, o Cardo Peixoto, e Tatiana Pureza apresentaram músicas autorais, como também de outros artistas do Rio Grande do Sul, para finalizar o evento.

Professoras do CE falando sobre projeto Inspira.

Fonte: Site da UFSM.