Ir para o conteúdo CE Ir para o menu CE Ir para a busca no site CE Ir para o rodapé CE

Convite para evento: Dialogando a Educação a Distância no Âmbito da Universidade Aberta do Brasil (UAB), no estado do Rio Grande do Sul

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), juntamente com o Fórum de Coordenadores dos Polos de Apoio Presencial do RS, irão promover o encontro presencial “DIALOGANDO A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO ÂMBITO DA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL (UAB) NO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL (RS)”.

🗓 Data: 23/11/23
⏰ Horário: A partir das 8h
📍 Local: Presencialmente no salão Imembuí no prédio da Reitoria da UFSM campus Santa Maria/RS.

O encontro é destinado a todas as pessoas interessadas pela temática do ensino a distância, e que desejam dialogar sobre as estratégias de permanência e diminuição de evasão de estudantes nos cursos superiores no âmbito da UAB.

👉 Programação contará com rodas de conversas com Representantes da Capes/UAB, Coordenadores de Polos de Apoio Presencial UAB/RS e Coordenadores Gerais e Adjuntos UAB das IPES/RS para tratar sobre as atuais demandas de cursos superiores, que auxiliarão atender à Política Nacional de Formação dos Profissionais da Educação Básica, além de formar e qualificar pessoas para potencializar o desenvolvimento econômico e social local e regional.

O evento também é uma oportunidade para municípios que não são credenciados com o Sistema Universidade Aberta do Brasil, conhecerem os critérios necessários para abertura nos seus municípios de Polos de Apoio Presencial, que serão apresentados pelo representante da Capes/UAB Alexandre Marques Póvoa.

📌 PARA SE INSCREVER e receber certificação de 8 horas, acesse o link aqui

Participe!