Ir para o conteúdo CE Ir para o menu CE Ir para a busca no site CE Ir para o rodapé CE

Professor português António Nóvoa participa de roda de conversa com servidores/as da UFSM e de outras instituições

Ao longo deste dia 09/10, nos turnos manhã e tarde no auditório Audimax, o professor e escritor português António Nóvoa participou de duas rodas de conversa com docentes e técnico-administrativos/as do Centro de Educação da UFSM (CE). Na ocasião, o professor abordou os desafios e oportunidades oriundas das novas perspectivas sociais, econômicas e tecnológicas, nas quais a Educação já enfrenta e que tende a se deparar ainda mais nos próximos anos, trazendo um debate reflexivo para a comunidade do CE. Também estiveram presentes lideranças e servidores/as de outros setores da UFSM e do Instituto Federal Farroupilha (IFFar).

António Nóvoa é Reitor Honorário da Universidade de Lisboa e Doutor Honoris Causa pela UFSM, sendo ex-reitor da Universidade de Lisboa, onde é professor titular do Instituto de Educação, além de palestrante, escritor e articulista na área de formação de professores, história e psicologia da educação.

Além das rodas de conversa ao longo deste dia, Nóvoa ministrará uma palestra aberta ao público à noite (19h) no Centro de Convenções da UFSM, bem como conduzirá, amanhã (10/10) às 9h, uma roda de conversa com docentes e discentes dos programas de pós-graduação do CE, no Audimax.

Confira algumas fotos da rodas de conversa, ocorridas hoje no CE.

Créditos das fotos: prof. Jose Iran Ribeiro e equipe Nucom/CE.