Ir para o conteúdo CE Ir para o menu CE Ir para a busca no site CE Ir para o rodapé CE

“Socialize sua avaliação deste período de quarentena” – Estudante – Centro de Educação Data: 25/05/2020 – EDUCAR E CUIDAR

A seguinte contribuição faz parte da iniciativa Educar e Cuidar [clique e saiba mais]
e é de inteira responsabilidade do autor do texto. Contribua você também!

As coisas do lado de cá estão um tanto confusas, de uma hora para hora o mundo que vivemos está passando por uma transformação da qual não estávamos preparados. É como se vivêssemos dentro daquelas histórias que pareciam ser só histórias, mas agora é nossa realidade. O vírus que circula pelo mundo tem espalhado muita dor e tristeza, inicialmente quando ele parecia estar mais distante de nós, parece que não nos demos conta da gravidade da situação e agora estamos vivendo em quarentena, sem contato social, saindo de casa só para o necessário.

Os dias que passam são cercados de dúvidas e incertezas, tento manter a rotina, mas ela está diferente. O dia de hoje, por exemplo, quarta-feira, costuma ser agitado, fiz tudo o que faço normalmente, acordei e tomei meu banho e café, o próximo passo seria correr até parada de ônibus e ir até a universidade para a reunião de um projeto que participo “Clube de Matemática” você iria adorar, por meio dele eu e minhas colegas desenvolvemos atividades para alunos com dificuldades em Matemática.

Até a parte do tomar café a rotina segue a mesma, só que agora ao invés de eu me preparar para pegar o ônibus eu sento em frente à minha escrivaninha, ligo o meu notebook e entro em uma sala virtual junto com minhas colegas e mesmo a distância conseguimos conversar e planejar juntas. Essa tecnologia tem nos ajudando muito em tempos de isolamento social, mas ao mesmo tempo nos faz perceber o quanto é bom estarmos perto uns dos outros fisicamente. Quando a reunião terminou e todo mundo se desconectou, apesar de termos feito tudo o que havíamos planejados, me sentia diferente, não era a mesma coisa de quando estamos juntas, tomando um café ou chimarrão entre uma conversa e outra.

Logo depois que reunião acabou fiz meu almoço, não estava com muito ânimo de me aventurar em um cardápio elaborado, apesar de ter tempo, então preparei um ‘miojo’, um macarrão instantâneo, você faz ele em minutos, uma maravilha, mas nem de longe ele se parece com uma massa caseira com um molho bem encorpado, mas alimenta.

À tarde, depois de uma breve soneca de 30 minutos, realizei uma leitura, mas não rendeu muito, não estava concentrada, então resolvi hidratar meus cabelos, pois estavam ressecados de mais, no dia a dia não tenho muito tempo para isso, então resolvi aproveitar esse tempo em casa para cuidar um pouco de mim. Depois, fui maratonar minha série preferida, FRIENDS. A televisão eu olho às vezes, na verdade tento não olhar porque as notícias são sempre as mesmas e muito tristes, mas não consigo e me pego olhando.

Querida, desculpe se as notícias do lado de cá não são as melhores, mas acredito que logo tudo isso vai passar e eu poderei compartilhar assuntos mais alegres com você.

Texto: Diário de quarentena

Pedagogia Noturno