A Direção do Centro de Educação frente a Instrução Normativa sobre a efetivação prática da suspensão de atividades em nossa Instituição, conforme publicado na página oficial da UFSM em torno das 12h do dia 16/03/2020 traz algumas orientações gerais complementares para o Centro de Educação.
Tendo em vista que o objetivo central da suspensão das atividades é restringir o fluxo de pessoas na UFSM em função de normas de contenção de propagação do novo Coronavírus (COVID 19). Nesse sentido, os servidores estarão de sobreaviso, prestando serviços a distância a partir de dezesseis de março.
Seguem algumas orientações gerais complementares:
Quanto as atividades administrativas:
Chefes de Departamentos Didáticos, Coordenadores de Curso (Graduação e Pós-Graduação) e Secretários, dos respectivos setores, deverão responder as atividades e demandas via e-mail institucional e SIE (quando necessário), a partir de organização de cada setor.
As solicitações de matrículas extracurriculares deverão ser encaminhadas pelo(a) interessado(a) para o e-mail da coordenação de curso. Esta informação deverá estar afixada na porta da secretaria de curso para orientar os(as) interessados(as) e disponíveis nos meios de comunicação digitais.
Núcleos e Órgãos de Apoio: os TAEs e docentes que respondem por alguns setores poderão ser contactados via telefone ou e mail por sua chefia imediata em função de resolução de possíveis demandas.
Fica a critério de cada chefia solicitar que o(a) secretário(a) esteja presente no setor para realizar atendimento a demanda emergencial.
Afastamentos de servidores, de qualquer natureza, estão cancelados desde o dia treze de março.
Quanto as atividades acadêmicas:
Atividades presenciais foram suspensas.
O calendário acadêmico segue normalmente, inclusive editais (salvo situações específicas avaliadas e divulgadas institucionalmente).
O professor que se sentir confortável em realizar atividades a distância deverá fazer via Plataforma Moodle.
Para aqueles que optarem por não realizar as atividades a distância, aguardem novas orientações institucionais.
Bancas poderão ocorrer preferencialmente a distância, caso acreditem ser necessário.
Outras orientações poderão ser encaminhadas em função do período acadêmico.
Pedimos a cooperação de todos(as) em evitar a circulação por espaços de aglomeração.
A direção do CE está à disposição no e-mail: direcaoce@ufsm.br.
Ane Carine Meurer
Diretora do CE
Aruna Noal Corrêa
Vice-Diretora