Em resposta aos recentes desastres ambientais que têm assolado o Rio Grande do Sul desde 30 de abril, a Direção do CCSH, em reunião aberta com os membros do Conselho do Centro, criou o Gabinete de Gestão de Crises no dia 21 de maio de 2024.
Neste primeiro momento, o principal objetivo deste Gabinete é assessorar e aconselhar a Direção na tomada de decisões frente à tragédia humanitária que afetou alunos, docentes, TAEs e prestadores de serviços do CCSH. Superado este cenário, o Gabinete será mantido como um grupo de assessoramento da Direção para crises de quaisquer natureza.
Como primeira ação foi criado este Canal de Comunicação Institucional do Gabinete de Gestão de Crises com o intuito de aprimorar a comunicação com todos os membros da comunidade acadêmica do CCSH. A meta é garantir que informações importantes sejam transmitidas de maneira eficiente e rápida, além de minimizar os impactos da desinformação que opera de forma sistemática em tempos de crise.
Este canal também visa coletar e analisar dados relacionados às pessoas afetadas pela crise humanitária no Rio Grande do Sul, a fim de que a Direção do CCSH, juntamente com as mais diversas ações sociais já em andamento, com forte participação da nossa comunidade acadêmica, possa ter ações concretas a fim de garantirmos um retorno mais tranquilo e afetuoso às nossas atividades acadêmicas na UFSM.
Questionário sobre a tragédia humanitária no RS
Gabinete de Gestão de Crise
Centro de Ciências Sociais e Humanas (CCSH)
Universidade Federal de Santa Maria