Ir para o conteúdo CCSH Ir para o menu CCSH Ir para a busca no site CCSH Ir para o rodapé CCSH

CCSH marca presença na 11ª edição do Descubra

A 11ª edição do Descubra ocorreu na última semana, tendo início na quinta-feira (26) e finalizado no sábado (28). A mostra foi realizada pela primeira vez na “Cidade das Lonas”, uma estrutura ao ar livre montada em frente ao Parque de Inovação, Ciência e Tecnologia (PICT), local onde geralmente ocorria o evento, o que permitiu um maior espaço para os cursos se organizarem e para o público circular.

Apesar de o primeiro dia ter sido marcado por instabilidade no tempo, nem mesmo a chuva impediu os visitantes de explorarem todas as novidades que os cursos do Centro trouxeram para o evento. Com estandes coloridos e enfeitados, os alunos do CCSH se dedicaram para apresentar tudo o que cada curso do Centro tem para oferecer e, para tornar o momento ainda mais enriquecedor e lúdico, organizaram dinâmicas, atividades com brindes, se fantasiaram como grandes figuras históricas e muito mais.

Com cerca de 30 mil pessoas tendo passado pelo evento durante os três dias, o Descubra foi finalizado com um sábado ensolarado e produtivo, deixando a certeza de que diversos jovens foram embora com uma ideia mais clara da vasta gama de possibilidades  que os aguarda no ensino superior.

Tour guiado pela UFSM foi um dos atrativos do evento

Durante os três dias em que ocorreu o Descubra, o Tour Guiado pela universidade levou diversos visitantes para conhecer o campus da UFSM. Organizado pelo curso de Turismo, o tour tem como objetivo mostrar aos possíveis futuros alunos a estrutura da UFSM, os prédios com serviços ofertados aos acadêmicos e os atrativos e belezas que se espalham pelo Campus, como trilhas, murais, esculturas e muita natureza.

Entre os dias 26 e 28, o tour, que ocorreu de hora em hora, utilizava alguns ônibus da Universidade e também das próprias escolas participantes para percorrer o roteiro com duração de uma hora. O percurso passava por diversas ruas da instituição, e incluía a possibilidade de visita a até dois espaços/laboratórios que se cadastraram para receber visitantes durante o Descubra.

Em cada ônibus sempre esteve presente um aluno-guia do curso de Turismo, que conduzia o roteiro e repassava informações aos participantes.