Na última sexta-feira (5) ocorreu um encontro entre o Grupo de Pesquisa em Economia Aplicada (GPEA) e a Supervisora dos Programas Primeira Infância Melhor (PIM) e Criança Feliz (PCF), Vanessa Ramos de Souza, no município de Rio Pardo.
O encontro apresentou as diretrizes do projeto “A satisfação dos beneficiários dos programas Primeira Infância Melhor (PIM) e Criança Feliz (PCF): uma análise sob a ótica das famílias gaúchas”, conduzido pelo GPEA.
O projeto obteve financiamento via edital do Programa de Apoio à Pesquisa Aplicada em Finanças Públicas, Estrutura Produtiva, Análise Econômica e Políticas Públicas do Estado (PFP), parceria da Secretaria da Fazenda (Sefaz) com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e promovido pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs).
Criança Feliz (PCF) é um programa do Governo Federal Brasileiro, que promove o desenvolvimento integral de crianças entre zero e seis anos. O programa Primeira Infância Melhor (PIM), mantido pelo Estado do Rio Grade do Sul, possui como objetivo principal a promoção do desenvolvimento integral na primeira infância. A ação acontece através de visitas domiciliares e comunitárias.