Ir para o conteúdo CCSH Ir para o menu CCSH Ir para a busca no site CCSH Ir para o rodapé CCSH

Palestra “Tua história onde o jornalismo acontece” reúne alunos de jornalismo da UFSM

Na última quarta-feira (11) ocorreu no auditório do CCSH a palestra “Tua história onde o jornalismo acontece”, ministrada pelas jornalistas do Grupo RBS Juliana Motta e Lizie Antonello. As comunicadoras discutiram sobre o “Primeira pauta”, um programa criado pela RBS que tem como objetivo proporcionar a cinco alunos de jornalismo do Estado a experiência de passar uma semana em Porto Alegre, dentro dos veículos de comunicação da RBS, e produzir uma reportagem em texto, vídeo e áudio para ser publicada no GZH e veiculada na Rádio Gaúcha. O projeto, que funciona como um concurso, está com inscrições abertas até essa sexta-feira, 13 de setembro.

Além disso, as jornalistas compartilharam suas experiências durante a cobertura das enchentes que assolaram o estado do Rio Grande do Sul em maio deste ano, e responderam questionamentos dos alunos a respeito das dificuldades em realizar a produção jornalística durante momentos de calamidade. A palestra encerrou com o sorteio do livro “GDI: Bastidores e práticas do jornalismo investigativo” para os estudantes que participaram do evento.

Texto: Luísa Soccal, acadêmica de Jornalismo, bolsista da Subdivisão de Comunicação do CCSH