Ir para o conteúdo CCSH Ir para o menu CCSH Ir para a busca no site CCSH Ir para o rodapé CCSH

Professora do Departamento de História tomou posse no Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Sul

No último dia 5, a docente do Departamento de História do CCSH, Maria Medianeira Padoin, tomou posse como Membro Permanente do Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Sul (IHGRS). O IHGRS é uma associação civil, de caráter científico e cultural, que atua no Estado desde 1920, com o objetivo de promover estudos e investigações nas áreas de história, geografia, arqueologia, filosofia, antropologia e correlatas, atuando na preservação da memória rio-grandense através de fundos documentais e acervos bibliográficos que servem, também, para embasar as investigações e a construção de massa crítica sobre seu objeto de trabalho.

Medianeira, que passa a atuar como um dos 50 membros efetivos do Instituto, também proferiu na data de sua posse uma conferência de comemoração dos 104 anos do IHGS, com o tema “A Quarta Colônia na imigração italiana do RS”.