Ir para o conteúdo CCSH Ir para o menu CCSH Ir para a busca no site CCSH Ir para o rodapé CCSH

UFSM é representada pelo Time Enactus em competição nacional

Entre os dias 16 e 19 de Julho o Time Enactus UFSM está participando do Evento Nacional Enactus Brasil 2024 (ENEB), realizado naUniversidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo.

O ENEB é promovido pela Enactus Brasil, buscando a celebração do impacto alcançado pela rede Enactus, por meio da confraternização entre os membros dos times, líderes e executivos. São 4 dias de interação e trocar experiências, por meio de rodas de conversa, palestras, exposição científica e competições.

O projeto de extensão Time Enactus UFSM faz parte da rede Enactus Brasil que visa contribuir com a comunidade local, reforçando a possibilidade de construir o desenvolvimento social econômico a partir de um novo paradigma e de iniciativas coletivas ambientalmente sustentáveis. Aos participantes possibilita a observação de metodologias participativas e sua eficácia na construção de projetos com viés social e ambiental, por meio do contato direto com os problemas locais e as demandas da sociedade. Os resultados e impactos dos projetos realizados localmente pela equipe no último ano foram apresentados no ENEB na última quarta-feira (16). O Time da UFSM está concorrendo com outros 2 na categoria “Time Revelação”, e também na “Liga Rookie”, que premia equipes que iniciaram suas atividades no ciclo 2023-2024. A premiação dessas categorias ocorrerá na próxima sexta-feira (19).

Lauren de Arrial Lovato, acadêmica do Colégio Politécnico, e membro do Time Enactus UFSM, apresentou o projeto “Espaço Pachamama: Laboratório de Educação Ambiental Lúdica da UFSM” no II Simpósio Nacional de Extensão e IX Simpósio Nacional de Empreendedorismo Social Enactus Brasil. O projeto “Espaço Pachamama”, iniciativa do Colégio Politécnico, recebeu o prêmio como melhor trabalho na categoria Protagonismo. A premiação é um reconhecimento da Enactus Brasil e do InpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias). O trabalho é de autoria da acadêmica em parceria com Suzimary Specht, Simone Nardi e Doneide Kauffmann Grassi.

Texto: Laura Boesch Tavora Pacheco – Discente de Comunicação Social da UFSM, bolsista FIEX do Time Enactus UFSM
Revisão: Subdivisão de Comunicação do CCSH