Ir para o conteúdo CCSH Ir para o menu CCSH Ir para a busca no site CCSH Ir para o rodapé CCSH

Projeto Sumo Educacional realiza formação sobre educação financeira com professores da Rede Escolar

Professores jogando Renda Passiva

No último sábado (17), o projeto Sumo Educacional reuniu professores da Rede Escolar vinculados à 8a Coordenadoria Regional de Educação (CRE), em um evento sobre o uso de uma ferramenta pedagógica para educação financeira em sala de aula.

A ação aconteceu no campus da UFSM, e reuniu cerca de 20 educadores que realizaram atividades teórico-práticas. A atividade marcou o encerramento de mais uma etapa do ciclo de formação que o Sumo Educacional desenvolve em parceria com a 8a CRE, este ciclo trabalhou a capacitação desses profissionais sobre o tema da educação financeira, tendo como base o jogo “Renda Passiva”.

Em 2022, o Sumo Educacional realizou a distribuição de exemplares do jogo para mais de 50 Escolas, a partir de parcerias firmadas pelo projeto. Após as atividades formativas, os membros do projeto farão inserções nas Escolas para dar suporte aos professores na aplicação do jogo diretamente com os alunos. Além disso, o projeto também está desenvolvendo uma frente de mensuração do impacto dessas atividades.

O Projeto Sumo Educacional é um programa de extensão vinculado ao Departamento de Ciências Econômicas e Relações Internacionais da UFSM, coordenado pela Profa Dra Kalinca Léia Becker, que foi criado dentro da Liga do Mercado Financeiro da UFSM. Conta com um quadro de membros multidisciplinar, composto por bolsistas e voluntários, tem como propósito o fomento à popularização da educação financeira no país.

Grupo de professores na formação sobre educação financeira do Sumo Educacional