Em meio à pandemia da Covid-19 o setor de eventos, acostumado com a
presencialidade física, viu-se descoberto quando os protocolos de
distanciamento e isolamento social foram implantados e, mesmo após sua
flexibilização, precisaram se reinventar para dar conta dos comportamentos
sócio-organizacionais que emergiram. No entanto, nem todos estavam
preparados para isso.
De modo a contribuir com o setor e seus profissionais frente a crise sanitária,
Eugenia Mariano da Rocha Barichello (professora do CCSH), Fabio Frá Fernandes (doutorando) e
Roberta Hoffmann (egressa) propõem nesse livro, dez estratégias de Relações Públicas
para fazer um evento acontecer, independentemente de ser ele presencial, on-
line ou híbrido.
Para cumprir com esse objetivo, os autores recuperam acepções já
consolidadas sobre o conceito de eventos, sintetizam e apresentam o seu
entendimento sobre as perspectivas futuras para o campo de estudos e de
práticas em eventos. Eugenia, Fabio e Roberta também atualizam as
classificações e tipologias ao trazerem para a segunda década do século XXI,
os preceitos básicos para a boa gestão de eventos à luz das Relações
Públicas. Ademais, apresentam um conjunto de estratégias para inovar
no planejamento e na organização de eventos no pós-pandemia, elaboradas a
partir da experiência aplicada e multinível dos autores.
No livro ainda são disponibilizados materiais complementares para a gestão de
eventos, alguns de elaboração própria dos autores, e outros, baseados na
experiência aplicada por outros profissionais.
Eventos, como fazer acontecer? 10 estratégias de Relações Públicas para
inovar no planejamento e organização de eventos no pós-pandemia é um
convite à leitura para todas e todos que se interessam pelo campo de estudo e
de práticas que circundam o setor de eventos.
“Eventos, como fazer acontecer? 10 estratégias de Relações Públicas para
inovar no planejamento e organização de eventos no pós-pandemia” pode ser
acessado, gratuitamente, nos seguintes locais: Ria Editorial: / Google Play / Google Books