O Migraidh / Cátedra Sérgio Vieira de Mello da UFSM sediará o primeiro dos três encontros estaduais da Rede Brasileira de Educação em Direitos Humanos – ReBEDH do Rio Grande do Sul, que será realizado no dia 17 de maio, às 19h, com transmissão pelo Canal do Migraidh no YouTube.
Em um Estado marcado pela necropolítica, o tema da inclusão e do encontro com o outro é um grande desafio. Sua possibilidade está na afirmação da democracia, dos direitos humanos e do pensamento crítico. O espaço busca contribuir para reflexões, cuja essência é a educação em direitos humanos como lugar de resistência e ação.
Inclusão e Encontro com o Outro em Tempos de Necropolítica contará com a participação do professor do PPG de Filosofia da PUC-RS, Ricardo Timm de Souza, da ouvidora-geral da Defensoria Pública do Estado do RS, Marina Dermmam, e da professora do PPGD da UFSM e coordenadora do Migraidh / Cátedra Sérgio Vieira de Mello da UFSM, Giuliana Redin (mediadora).
O Migraidh / Cátedra Sérgio Vieira de Mello da UFSM integra a Rede Brasileira de Educação em Direitos Humanos – ReBEDH desde sua reativação, em dezembro de 2020.