A Exposição “Educação Patrimonial em tempo de pandemia” revela resultados parciais das “atividades não presenciais” do setor de educação de municípios da Quarta Colônia, numa perspectiva da Educação Patrimonial,Vinculado ao Projeto de Extensão da UFSM denominado “Educação Patrimonial em tempo de pandemia – atividades junto as escolas dos
municípios vinculados ao projeto institucional Geoparque Quarta Colônia (Registro CCSH n. 054242).
A iniciativa é um trabalho conjunto entre um Projeto de Extensão da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e as Secretarias de Educação de oito municípios do CONDESUS – Quarta Colônia, vinculada ao aspirante Geoparque Quarta Colônia /Unesco.
As Secretarias Municipais e escolas da rede estadual que participam do Projeto de Extensão adequaram as atividades de acordo com suas realidades e faixas etárias dos alunos que atendem. Os resultados farão parte do acervo arquivístico da Secretaria de Educação ou da Escola estadual, preservando assim a memória do presente.
O Projeto engloba 2 fases principais de atividades na preservação da memória do presente: o contexto da pandemia e a história da família/grupo social/município.
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-372-2793