O Centro de Ciências da Saúde realizou nesta sexta-feira de manhã, dia 06 de Maio, o café especial alusivo ao dia das mães.
A data foi instituída no Brasil a partir de um decreto assinado por Getúlio Vargas em 1932. Entretanto, esta é uma tradição que remonta à Grécia Antiga, onde há indícios das primeiras homenagens dedicadas às mães. Os gregos prestavam culto à deusa Reia, mãe comum de todos os seres, oferecendo presentes e oferendas. No período medieval a igreja católica adaptou a tradição, fazendo referência à Virgem Maria.
Entretanto, a inspiração brasileira seguiu a normatização dos Estados Unidos, quando a criação de uma data em homenagem às mães foi proposta, em 1904, por Anna Jarvis. A ideia de Anna era criar uma data em homenagem a sua mãe que havia sido um exemplo de mulher, pois havia prestado serviços comunitários durante a Guerra Civil Americana. Seus pedidos e sua campanha deram certo e a data foi oficializada, em 1914.
Dessa forma, existem diversos motivos para esta celebração: seja pelo caráter oficial, pelo caráter divino ou pelo caráter humano.
Além do café da manhã, as mães e servidoras do CCS que participaram da ação receberam um presente da Direção do CCS uma flor e também um CD com músicas especiais gravadas pela Assessoria de Comunicação.
O evento foi uma realização da Assessoria de Comunicação do CCS e contou com o apoio da Secretaria da Direção do CCS, do Panifício Imembuí, da Mahogany, do Manno Cabeleireiro, do Mel & Cia, da Essencial Acessórios e da Livraria e Café Athena.
O Centro de Ciências deseja a todas às mães um domingo especial de carinho e amor.
Clique aqui e veja mais fotografias na fanpage do facebook do CCS.