Estudantes, produtores e engenheiros agrônomos terão a oportunidade de esclarecer dúvidas e aprender mais sobre o manejo de trigo e cevada durante o Dia de Campo que será promovido pelo Grupo de Pesquisa em Manejo de Grandes Culturas de Coxilha da UFSM. O evento abordará temas fundamentais para o sucesso das culturas de inverno. Será realizado no dia 27 de setembro, às 13h30min, na área didático-experimental de Coxilha, no campus sede da Universidade Federal de Santa Maria.
Com um foco especial na eficiência dos bioinsumos na cultura do trigo e nas melhores práticas de inoculação em culturas de inverno, o Dia de Campo promete oferecer informações valiosas para todos os envolvidos na agricultura.
Estações técnicas desta edição do Dia de Campo na Coxilha:
- ADAMA: Manejo de giberela no trigo visando redução de micotoxinas
- Ambev: Desafios e potencialidades da cevada cervejeira
- Biotrigo: Portifólio de cultivares Biotrigo
- Estação Camobi: Maquinário Sthil
- Grupo Coxilha-UFSM: Inoculação: Faça a coisa CERTA
- Inocular: Manejo de bioinsumos para soja
- OR Sementes: Cultivares de trigo OR Sementes
- Sementes Strobel: Cultivares de trigo Strobel
- Syngenta: Estratégias de manejo químico na pré-semeadura da soja
Os participantes do Dia de Campo terão a oportunidade de interagir com especialistas e profissionais da área, trocar experiências e conhecimentos, e, ao final do evento, receberão um certificado válido para ACG (Atividades Complementares de Graduação) e ACEx (Atividades Complementares de Extensão) do curso de Agronomia da UFSM.
A iniciativa reforça o compromisso da UFSM com a extensão, também em promover o desenvolvimento da agricultura regional, fornecendo informações atualizadas e práticas que podem contribuir para o sucesso das safras de trigo e cevada na região.
Não perca esta oportunidade de aprimorar seus conhecimentos e se manter atualizado com as práticas agrícolas mais eficientes. O Dia de Campo promete ser um evento enriquecedor para todos os interessados na produção de culturas de inverno.
Informações completas no Instagram do Grupo de Coxilha da UFSM.
Ou pelo e-mail coxilhaufsm@gmail.com.