Ir para o conteúdo CCR Ir para o menu CCR Ir para a busca no site CCR Ir para o rodapé CCR

​Plantio de cem árvores celebra ingresso da centésima turma de Medicina Veterinária

Cem mudas de árvores nativas foram plantadas nesta quinta-feira (5) no entorno do HVU – Hospital Veterinario Universitario (UFSM) em comemoração à centésima turma do curso de Medicina Veterinária da UFSM.

A homenagem fez parte da programação de Recepção da Calourada que ingressa no curso neste primeiro semestre de 2015.

A ideia do plantio é que os estudantes colham os frutos no futuro, seja literalmente ou em suas carreiras. Embora se trate de um ato simbólico, a iniciativa melhora a qualidade do ambiente ao ampliar a área verde do campus. O trabalho reuniu professores e alunos de vários semestres, principalmente os dos primeiro e terceiro.
Até hoje 90 turmas já concluíram o curso, totalizando 3.733 profissionais formados. Em 1962, os primeiros alunos do curso de Medicina Veterinária entraram na universidade. Em 1965, completaram sua graduação e, no dia 3 de dezembro deste ano, comemorarão 50 anos de formatura.
O curso de Medicina Veterinária da UFSM recebe, desde 2006, cinco estrelas do Guia do Estudante, publicação da Editora Abril. Atualmente ocupa a nona posição no ranking dos cursos de Medicina Veterinária do país e seu programa de pós-graduação recebeu o conceito 7, a nota máxima concedida pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

553356 653952088050440 3532731639595786013 n 1

Notícia elaborada por Luana Mello, acadêmica de Jornalismo e bolsista da Agência de Notícias.