Ir para o conteúdo CCR Ir para o menu CCR Ir para a busca no site CCR Ir para o rodapé CCR

Questionários das avaliações institucionais já estão disponíveis e recebem respostas até 21 de agosto

A comunidade acadêmica da UFSM pode participar de três avaliações institucionais neste semestre:
– Ensino-Aprendizagem,
– Geral e
– Bem-Estar e Saúde Mental.

Os questionários estão disponíveis nos portais estudantil, docente e servidor TAE até 21 de agosto.

Entenda as avaliações:

Avaliação Ensino-Aprendizagem: Exclusiva para estudantes, analisa questões didáticas do processo ensino-aprendizagem, com três perguntas sobre a atuação do professor, estratégias de ensino e satisfação com o conteúdo. Inclui espaço para sugestões e críticas construtivas.

Avaliação Geral: Voltada a toda a comunidade acadêmica (estudantes, docentes e TAEs), avalia infraestrutura e serviços de apoio. É a primeira após a pandemia, permitindo comparar com dados de 2019/2020.

Avaliação de Bem-Estar e Saúde Mental: Primeira edição, destinada a toda a comunidade acadêmica, com 21 perguntas para identificar aspectos positivos e negativos da saúde mental. Resultados anônimos serão usados para desenvolver estratégias de melhoria.

O Sistema de Avaliação da UFSM busca estabelecer uma prática permanente de avaliação promovendo de maneira efetiva a melhoria de todos os aspectos que giram em torno: do ensino, da pesquisa, da extensão, da responsabilidade social, do desempenho dos alunos, da gestão da instituição, do corpo docente, das instalações e vários outros aspectos.

Mais informações, como resultados anteriores e progresso das avaliações atuais, no site da Avaliação Institucional da UFSM.