Ir para o conteúdo CCR Ir para o menu CCR Ir para a busca no site CCR Ir para o rodapé CCR

Mais de 20 Projetos FIEX do Centro de Ciências Rurais da UFSM oferecem oportunidades de extensão incríveis

O Centro de Ciências Rurais da UFSM está divulgando mais de 20 projetos de extensão aprovados, com vagas disponíveis para bolsistas, através do Programa de Extensão FIEX. Esses projetos representam oportunidades valiosas para os estudantes e a comunidade acadêmica atuarem em iniciativas de grande impacto e relevância social e estão com os Editais abertos.

Os projetos abrangem diversas áreas do conhecimento, como agricultura, agroecologia, pecuária, educação ambiental, saúde animal, tecnologia de alimentos e muitos outros temas de importância para o desenvolvimento rural e sustentável. Além disso, proporcionam aos participantes experiências práticas e a oportunidade de aplicar os conhecimentos adquiridos em sala de aula na resolução de problemas reais.

Os editais e informações detalhadas sobre cada projeto estão sendo publicados na página do Centro de Ciências Rurais, na sessão ‘Editais’, e na página da Pró-Reitoria de Extensão da UFSM, para acessar basta clicar aqui. Os interessados em participar dessas iniciativas de extensão podem acessar as informações disponíveis e se inscrever nos projetos que se alinhem aos seus interesses e áreas de atuação. Candidato(a): leia os editais do seu interesse com atenção.

A participação em projetos de extensão como os do Programa FIEX não apenas enriquece o currículo acadêmico dos estudantes, mas também contribui para o desenvolvimento regional, a promoção da cidadania e a integração entre a universidade e a comunidade. Essas oportunidades refletem o compromisso da UFSM em promover ações que impactem positivamente a sociedade e estimulem o envolvimento dos estudantes em atividades de extensão de alta qualidade.