Ir para o conteúdo CCR Ir para o menu CCR Ir para a busca no site CCR Ir para o rodapé CCR

PUBLICAÇÃO DE ALTO IMPACTO EM CIÊNCIAS AGRÁRIAS: DA ESCRITA AO ACEITE

Técnico-Científicos Publicado: 30 agosto 2022 - 15:38 Última modificação: 30 agosto 2022 - 15:38 Ouvir

Sala Armando Vallandro, térreo do prédio 42 - Santa Maria

08/09/2022 14:00 - 09/09/2022 18:00

Descrição

O GFIT – Grupo de Investigação em Fitopatologia – da UFSM está promovendo o curso “Publicação de alto impacto em ciências agrárias: da escrita ao aceite”, com o foco nos estudantes de graduação e, principalmente, de pós graduação de ciências agrárias e afins.

O curso abordará técnicas e dicas para publicar em periódicos de alto impacto científico.

Será dividido em três etapas:

Pré-escrita – escolha do periódico, fatores de impacto, o que pensar antes de escrever;

Escrita – estrutura do artigo, o que deve conter em cada sessão e dicas para cada situação;

Pós escrita – normas de periódicos, carta ao editor e revisão final. Assim, os participantes terão uma imersão em todas as etapas envolvidas na publicação de um artigo científico.

O curso será ministrado pelo professor Julio Silva, que já publicou em diversos periódicos de alto impacto em ciências agrárias, é revisor de mais de 20 periódicos e editor convidado em outros.

Programação

O curso será presencial realizado em dois dias, 08 e 09 de setembro, na Sala Armando Vallandro, térreo do Prédio 42, UFSM, Santa Maria, RS.

Horários :

Quinta-feira (08/09/2022) – 14h às 18h

Sexta-feira (09/09/2022) –  8h 30min às 12h 30min e 14h às 18h

Será emitido certificado de 12 horas

O custo é apenas R$ 45,00 com coffee break incluso

Link para inscrição, clique aqui.

gfitopatologiaufsm@gmail.com

Sala Armando Vallandro, térreo do prédio 42