Ir para o conteúdo CCR Ir para o menu CCR Ir para a busca no site CCR Ir para o rodapé CCR

8º Simpósio de Segurança Alimentar

Técnico-Científicos Publicado: 21 agosto 2023 - 13:20 Última modificação: 21 agosto 2023 - 13:40 Ouvir

Online - Porto Alegre

03/10/2023 09:00 - 05/10/2023 19:00

Descrição

O Simpósio de Segurança Alimentar (SSA), que acontece aproximadamente a cada dois anos desde 2004, tem sua marca consolidada no meio acadêmico, científico, governamental e empresarial.

O SSA acontece devido a organização interinstitucional dos membros da Sociedade Brasileira de Ciência e Tecnologia de Alimentos – Regional Rio Grande do Sul, que é composta por membros representantes de universidades e instituições de pesquisa. Nesta edição participam, através de seus representantes, além da Universidade Federal do Rio Grande, a Universidade Federal de Pelotas, Universidade Federal de Santa Maria, Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre.

O público-alvo são alunos de graduação, pós-graduação, docentes e profissionais liberais. Em todas as edições do evento, por sua natureza multidisciplinar, foi possível agregar profissionais das mais diversas áreas, como: antropólogos, sociólogos, educadores, comunicadores e todos os profissionais interessados com a questão da Segurança Alimentar.

Como é tradição do SSA, as edições anteriores, realizadas em 2004 (Gramado-RS), 2008 (Bento Gonçalves-RS), 2010 (Florianópolis-SC), 2012 (Gramado-RS), 2015 (Bento Gonçalves-RS), 2018 (Gramado-RS), 2021 (Evento Virtual) sempre buscaram trazer temáticas contemporâneas, reunindo cerca de 450 participantes em cada uma das últimas edições, de todos os estados do Brasil, e gerando igual ou maior número de trabalhos científicos apresentados, alguns deles publicados em revistas da área, de renome internacional, por iniciativa do evento.

Nesta oitava edição do SSA será debatida a temática “Sistemas Alimentares e Alimentos Seguros” dentro da área de Segurança Alimentar. O objetivo é promover o debate com papel crucial na produção, processamento, distribuição e consumo de alimentos seguros. Estes serão os temas principais, ligados à “Sistemas Alimentares e Alimentos Seguros” que guiarão as atividades:

– Matérias-Primas e Insumos;
– Tecnologia e Qualidade de Alimentos;

Nutrição e Hábitos Alimentares;

Contamos com a vossa participação para manter o mesmo sucesso alcançado nas edições anteriores e desejamos um excelente evento a todos!

Jaqueline Garda Buffon – Presidente do Evento

03 de outubro de 2023

MATÉRIAS-PRIMAS E INSUMOS

Angélica Olivier Bernardi