Ir para o conteúdo CCR Ir para o menu CCR Ir para a busca no site CCR Ir para o rodapé CCR

Pesquisador do CCR compartilha conhecimentos fitossanitários em entrevista exclusiva

No dia 11 de novembro, o professor e pesquisador Adriano Arrué, vinculado ao Departamento de Defesa Fitossanitária da UFSM, concedeu uma entrevista exclusiva para Carlos Costabeber, no programa Pense Grande, da rádio CDN e Diário de Santa Maria. O foco da entrevista foi explorar tecnologias avançadas e boas práticas relacionadas à aplicação de produtos fitossanitários, abordando diversos aspectos cruciais dessa área no contexto nacional.

Durante a entrevista, o Prof. Adriano Arrué compartilhou conhecimentos valiosos sobre as últimas tecnologias disponíveis para a defesa fitossanitária, destacando a importância de práticas e pesquisas eficientes na aplicação de produtos para garantir a saúde das plantas e a segurança alimentar dos consumidores. Ele abordou questões fundamentais, como o manejo integrado de pragas, a resistência destas aos produtos, o uso de drones, a escolha criteriosa de fórmulas fitossanitárias e as inovações que estão moldando o futuro dessa área vital para a agricultura.

A entrevista proporcionou uma visão abrangente e atualizada sobre o cenário da defesa fitossanitária no Brasil, abrangendo desde as últimas tendências tecnológicas até as práticas recomendadas para agricultores e profissionais do setor. A contribuição do Prof. Adriano Arrué no compartilhamento de seu conhecimento especializado destaca a relevância da UFSM no desenvolvimento e disseminação de práticas agrícolas sustentáveis e eficazes.

Para conferir todos os detalhes e atualizações fornecidas pelo professor Adriano Arrué, a entrevista completa está disponível clicando aqui. Essa iniciativa reforça o compromisso da UFSM em promover o conhecimento científico e contribuir para o avanço contínuo do setor agrícola no Brasil.