Ir para o conteúdo CCR Ir para o menu CCR Ir para a busca no site CCR Ir para o rodapé CCR

ABZ Jovem anuncia nova diretoria executiva durante o ZOOTEC 2023 em Natal-RN

Nova diretoria da ABZ Jovem

No dia 31 de maio, durante a realização do ZOOTEC 2023, foi nomeada a nova diretoria executiva da Associação Brasileira de Zootecnistas Jovem – ABZ Jovem. O evento, que ocorreu em Natal-RN, marcou um momento importante para a aproximação dos estudantes de Zootecnia com as atividades da Associação.

A ABZ Jovem é um projeto em execução pela Federação dos Estudantes de Zootecnia do Brasil (FEZB) em parceria com a Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ). Seu objetivo principal é construir um movimento estudantil forte, ativo e representativo dentro da profissão, fortalecendo a Zootecnia brasileira. A nova diretoria da ABZ Jovem foi cuidadosamente selecionada e é composta por membros comprometidos e dedicados. Lucas Rocha Valfré assume a presidência, enquanto Sérgio Eduardo Campos da Silva ocupa o cargo de vice-presidente. Luiza Comin da Silveira foi nomeada secretária, e Eduardo Junior da Silva Magalhães assume a diretoria de Comunicações. Fernando Luis dos Reis Sousa foi designado como tesoureiro.

Luiza Comin da Silveira, representante do estado do Rio Grande do Sul e da Universidade Federal de Santa Maria, assume um papel fundamental como secretária na nova diretoria executiva da ABZ Jovem 2023-2024. Natural de Bagé-RS, Luiza é acadêmica do 3° semestre de Zootecnia, membro do Diretório Acadêmico Octávio Domingues e estagiária do laboratório de ovinocultura (GEPEO).

A nomeação da nova diretoria da ABZ Jovem é importante para os estudantes de Zootecnia em todo o Brasil, fortalecendo a representatividade e a defesa dos interesses dessa área. A expectativa é que a equipe executiva desempenhe um papel fundamental na construção de uma Zootecnia ainda mais impactante para a sociedade.