Ir para o conteúdo CCR Ir para o menu CCR Ir para a busca no site CCR Ir para o rodapé CCR

DER – CCR participa de reunião anual do Grupo de Trabalho para Capacitação e Democracia de Dados

O Departamento de Engenharia Rural do Centro de Ciências Rurais (UFSM) participa no WGCapD-7 – 7 º Working Group of Capacity Building and Data Democracy (Grupo de Trabalho para Capacitação e Democracia de Dados), sendo que esta é uma reunião anual do CEOS – Commitee on Earth Observation Satellites (Comitê de Observação da Terra por Satélites).
                                        participantes
                                                              Participantes do DER que atenderam à reunião anual do WGCapD-7.

O objetivo desta reunião é definir quais as tecnologias, metodologias e softwares devem ser usados nos próximos 3 anos para promover a capacitação e a distribuição de dados de satélites para todos os países.
Essa é uma importante inserção da UFSM no senário mundial, pois o CEOS é formado por agências espaciais, mas o convite foi feito pela experiência que a UFSM e a UN-Spider vem desenvolvendo ao longo dos últimos anos junto aos países da America Latina.

Estes são os participantes da reunião: NASA, ESA, CNES, INPE, UFSM, JPL, ISRO, GODAN, CRECTEALC, USGS, University of Jena, SANSA, NOOA, University of Alaska – FairBanks, UNOOSA, DLR, CSA, GEO.

WGCapD 7