Ir para o conteúdo CCR Ir para o menu CCR Ir para a busca no site CCR Ir para o rodapé CCR

UAP DESENVOLVE ATIVIDADES NAS DISCIPLINAS DE INICIAÇÃO AOS CURSOS DO CCR

Roda de conversa com a turma da Agronomia – Manhã

A cada início de semestre, a Unidade de Apoio Pedagógico do Centro de Ciências Rurais desenvolve um trabalho em parceria com as coordenações e disciplinas de Introdução/Iniciação aos cursos dessa unidade universitária. Trata-se de um projeto de formação que busca levantar quais expectativas e planos o estudante manifesta em relação ao curso escolhido, assim como conscientizar o acadêmico de seu novo papel e dos compromissos assumidos enquanto aluno do ensino superior.

Porém, tanto quanto momento de reflexão e de partilha de ideias sobre a nova realidade vivenciada, a participação da UAP se caracteriza, fundamentalmente, pelo desejo de acolher e de motivar os calouros a se envolverem de forma positiva com o seu curso e com a universidade. A unidade procura, igualmente, informar o aluno que ele tem toda uma estrutura de apoio disponível na instituição para acompanhá-lo e oferecer suporte diante de eventuais dificuldades, estrutura essa da qual as UAPs fazem parte.

Neste semestre, a Unidade já esteve na Agronomia e Tecnologia em Alimentos e logo visitará as turmas da Medicina Veterinária, Engenharia Florestal e Zootecnia.

Registrado em UAP