O convênio internacional firmado entre a Universidade Federal de Santa Maria e o SAS Institute Inc., voltado para a SAS Academic Specialization, já começa a render frutos. A mestranda Marcelle de Oliveira Benites, do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos (PPGCTA), tornou-se a primeira estudante da UFSM a receber o selo digital (badge) do SAS Academic Specialization.
Esse reconhecimento simboliza não apenas o domínio da pesquisadora Marcelle sobre as ferramentas analíticas avançadas do SAS Viya, mas também a excelência do PPGCTA em proporcionar oportunidades de qualificação internacional a seus alunos. O selo digital comprova sua capacitação na aplicação de estatística e análise de dados na ciência dos alimentos, abrindo portas para novas possibilidades acadêmicas e profissionais.
O SAS Academic Specialization é um programa global que certifica estudantes e pesquisadores em competências analíticas e estatísticas de ponta, preparando-os para os desafios do mercado e da pesquisa científica. O convênio com a UFSM, conduzido no Brasil pela professora Deborah Vasconcellos, reforça o compromisso da instituição com a inovação e o avanço do conhecimento.
A conquista de Marcelle é um marco para o PPGCTA e para todos os acadêmicos que buscam aprimorar suas habilidades na interseção entre tecnologia e ciência de alimentos. Esse é apenas o primeiro de muitos passos que a parceria entre UFSM e SAS promete proporcionar.
O Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos da UFSM parabeniza Marcelle, por essa conquista pioneira.