Ir para o conteúdo CCR Ir para o menu CCR Ir para a busca no site CCR Ir para o rodapé CCR

Retorno das atividades presenciais e questionário sobre sintomas de doença diarreica

A Universidade Federal de Santa Maria comunica que as aulas e atividades administrativas presenciais retornarão a partir de quarta-feira, 2 de outubro. Agradecemos a colaboração da comunidade acadêmica durante a suspensão das atividades, que ocorreu para implementar medidas de controle do surto de rotavírus.

Alunos, docentes e TAEs do Centro de Ciências Rurais devem estar atentos às orientações da equipe epidemiológica da UFSM. Aqueles que apresentarem sintomas como náusea, vômito e/ou diarreia devem evitar circular em espaços públicos. É seguro retornar às atividades somente após 24 horas sem sintomas. Práticas de higiene, como lavar as mãos e desinfetar superfícies frequentemente, são fundamentais, especialmente após o uso de espaços coletivos.

Estudantes que não puderem participar das atividades acadêmicas devido aos sintomas podem solicitar o Regime de Exercícios Domiciliares. Já os servidores precisam enviar atestado médico até o 5º dia consecutivo de afastamento pelo SOUGOV, conforme orientações da PROGEP.

Além disso, pedimos àqueles que apresentaram sintomas que respondam ao questionário disponível no portal da UFSM para monitoramento do surto.

O Restaurante Universitário I terá funcionamento especial para os estudantes da Casa do Estudante e beneficiários do BSE até o dia 5 de outubro, com atendimento normalizado a partir do dia 7.

A gestão da UFSM segue monitorando a situação para garantir o bem-estar da comunidade acadêmica.

Nota publicada pelo Gabinete do Reitor e adaptada à comunidade do CCR.