Ir para o conteúdo CCR Ir para o menu CCR Ir para a busca no site CCR Ir para o rodapé CCR

GFIT oferece experiência acadêmica única para estudantes na área de fitopatologia

O Grupo de Estudos em Fitopatologia (GFIT) da UFSM está promovendo uma oportunidade singular para estudantes, professores e interessados na área de fitopatologia, com foco em aprimorar a formação acadêmica e proporcionar uma experiência extracurricular enriquecedora.

Composto por alunos de graduação e pós-graduação, professores e demais entusiastas, o GFIT organiza uma série de atividades voltadas para o desenvolvimento acadêmico e a disseminação de conhecimentos relacionados à fitopatologia. Entre as atividades regulares do grupo estão reuniões semanais temáticas, seminários, organização de eventos, e participação em cursos internos e externos.

Vale ressaltar que o GFIT não atua como um grupo de pesquisa, embora seus membros possam participar de projetos de pesquisa em outras áreas. Em vez disso, o grupo oferece uma plataforma para atividades de ensino e extensão, promovendo o contato com temas de pesquisa científica e contribuindo para uma formação acadêmica mais completa.

Entre as atividades atualmente realizadas pelo GFIT, destacam-se:

• Reuniões Semanais: Planejamento e organização de eventos e cursos, além do estabelecimento de atribuições e responsabilidades para os membros.

• Seminários e Dinâmicas: Apresentações sobre atualizações e temas relevantes na fitopatologia.

• Cursos e Eventos Científicos: Organização e realização de cursos sobre fitopatologia e outros tópicos de interesse acadêmico, bem como eventos científicos, tanto online quanto presenciais.

• Monitoramento e Divulgação: Participação no programa de monitoramento da ferrugem da soja no Rio Grande do Sul e divulgação de informações sobre fitopatologia nas redes sociais.

• Atividades Experimentais: Possíveis experimentos e atividades de pesquisa em colaboração com grupos de pesquisa especializados em fitopatologia.

O GFIT proporciona aos seus membros uma valiosa experiência acadêmica além da sala de aula, com uma abordagem diversificada e integrada que prepara os participantes para enfrentar diferentes desafios profissionais.

Interessado em se juntar ao GFIT e ampliar suas experiências acadêmicas e profissionais? Acesse o formulário clicando aqui e faça parte desse grupo inovador e dinâmico.