Ir para o conteúdo CCR Ir para o menu CCR Ir para a busca no site CCR Ir para o rodapé CCR

Egressos da turma de 1974 do curso de Agronomia visitam a direção do CCR em celebração aos 50 anos de formatura

Na última sexta-feira, 13 de setembro, o Centro de Ciências Rurais (CCR) da UFSM recebeu a visita especial de dois egressos da turma de 1974 do curso de Agronomia, que comemoram 50 anos de formatura em 2024. Luiz Carlos Federizzi e José Marum, representando os colegas de turma, entregaram ao diretor do CCR, professor Alessandro Dal’Col Lúcio, cópias do livro que retrata a trajetória e as memórias dessa histórica turma.

O encontro foi marcado por momentos de emoção e lembranças, com Federizzi e Marum compartilhando as vivências acadêmicas e profissionais dos 50 anos de trajetória, desde a formação na UFSM até as conquistas que ajudaram a consolidar a agricultura e a ciência agronômica no Brasil. O livro entregue aos presentes é uma homenagem àqueles que trilharam esse caminho e contém histórias, fotos e relatos que resgatam a importância da turma para o desenvolvimento do setor.

O professor Alessandro Dal’Col Lúcio, diretor do CCR, destacou a relevância do encontro para a história da instituição e a inspiração que esses egressos representam para as novas gerações de estudantes, que a contribuição dos engenheiros agrônomos da turma de 1974 é motivo de orgulho para a UFSM e para o CCR.

A celebração dos 50 anos de formatura da turma de 1974 é um marco para a história do curso de Agronomia, reforçando os laços entre a universidade e seus egressos, que continuam a inspirar as futuras gerações de agrônomos.