Egressos da Universidade tem até o dia 20 de setembro para responderem a Pesquisa de Acompanhamento de Egressos(as) da UFSM. O formulário foi elaborado pela Comissão Própria de Avaliação Institucional e tem como objetivo coletar informações sobre as experiências dos ex-alunos durante e após o término do curso na universidade. As perguntas abrangem o perfil do egresso, experiência na UFSM, formação continuada, atuação profissional e comunicação institucional. Nessa última sessão, também é possível opinar sobre a criação de iniciativas voltadas aos egressos.
A pesquisa faz parte do processo de autoavaliação institucional da UFSM e está alinhada à Política de Acompanhamento de Egressos da instituição. Nesta edição da pesquisa, o público-alvo foi ampliado para abranger ex-alunos de todos os níveis de ensino, seja na modalidade presencial ou a distância, que tenham concluído seus cursos entre 2017 e 2023.
As informações coletadas podem fornecer subsídios para o acompanhamento dos objetivos institucionais do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), a formulação de políticas internas, a atualização de currículos e a avaliação externa de cursos de graduação e pós-graduação.