Ir para o conteúdo CCR Ir para o menu CCR Ir para a busca no site CCR Ir para o rodapé CCR

Equipe PhenoGlad marca presença na Expointer 2024: projeto Flores para Todos é destaque na Casa da Emater

A Equipe PhenoGlad da UFSM está presente no Parque Assis Brasil, na Casa da Emater, em Esteio/RS, desde o dia 24 de agosto, onde, juntamente com os extensionistas da Emater/RS-Ascar, está apresentando de forma inédita as cinco espécies do Projeto Flores para Todos para quase 1 milhão de visitantes. A Expointer, que começou no dia 24 de agosto, segue até o dia 1º de setembro de 2024, e promete ser um marco para o projeto.

Com o apoio e a confiança da Emater/RS-Ascar Regional de Porto Alegre, a participação do Projeto Flores para Todos na Expointer deste ano é um reconhecimento da importância do trabalho realizado em prol das famílias rurais e das escolas do campo. No ano passado, o projeto foi um sucesso na Expointer, e neste ano, a equipe está ainda mais forte e motivada para contribuir com a recuperação do estado após a terrível tragédia de maio.

Desde o seu início, em 2018, até junho de 2024, o Projeto Flores para Todos já alcançou 394 famílias rurais e 70 escolas do campo em 216 municípios, abrangendo 21 estados brasileiros, além do Distrito Federal, de Norte a Sul do Brasil. A iniciativa tem sido fundamental para a inclusão social e a geração de renda no campo, promovendo a floricultura como uma alternativa sustentável para pequenas propriedades rurais.

A Expointer 2024 é mais uma oportunidade para o público conhecer de perto o impacto positivo do Projeto Flores para Todos, que, com o apoio da Emater/RS-Ascar e da comunidade, continua a florescer e a transformar vidas em todo o Brasil.