Ir para o conteúdo CCR Ir para o menu CCR Ir para a busca no site CCR Ir para o rodapé CCR

Laboratório de Análises Micotoxicológicas lança vídeo de apresentação

O Laboratório de Análises Micotoxicológicas da Universidade Federal de Santa Maria (LAMIC) produziu um vídeo de apresentação com o objetivo de mostrar mais sobre os integrantes e os objetivos do laboratório. Com uma trajetória de mais de 30 anos no desenvolvimento de pesquisas de ponta em sua área, o laboratório destaca-se como um importante centro de pesquisa e inovação.

O vídeo apresenta a equipe composta por pesquisadores, técnicos e estudantes que atuam no laboratório e suas funções e contribuições para o avanço científico. Além disso, o conteúdo aborda os principais objetivos do laboratório, que incluem a análise e o monitoramento de micotoxinas em alimentos humanos e rações, bem como o desenvolvimento de métodos para a detecção e mitigação desses contaminantes, atendendo inúmeras indústrias de alimentos do Brasil, do exterior e contribuindo para o crescimento do agronegócio e segurança alimentar de toda a população.

O LAMIC conta com uma equipe multidisciplinar coordenada pelo professor Carlos Augusto Mallmann, do Departamento de Medicina Veterinária Preventiva, e atualmente composta por 6 pós-graduandos, 1 residente em medicina veterinária preventiva, 9 estagiários, 1 responsável técnico (farmacêutico), 1 analista química e 1 analista de projetos. Contribuindo assim para a pesquisa, a inovação e a formação de profissionais qualificados.

O Laboratório de Análises Micotoxicológicas é um dos locais de pesquisa para os alunos do Programa de Pós-Graduação em Medicina Veterinária da UFSM, oferecendo suporte técnico e científico para a realização de dissertações e teses. Ao longo de sua história, o laboratório tem contribuído significativamente para a formação de profissionais qualificados e para a geração de conhecimento na área de micotoxinas.

Com a produção do vídeo, o laboratório busca aumentar a visibilidade de suas atividades e reforçar a importância de suas pesquisas para a saúde pública e a segurança alimentar. O vídeo está disponível na rede social do LAMIC e pode ser acessado por todos os interessados clicando aqui.