Ir para o conteúdo CCR Ir para o menu CCR Ir para a busca no site CCR Ir para o rodapé CCR

Liga de Estudos em Anestesiologia, Dor, Emergência e Ressuscitação da UFSM inicia suas atividades com primeira palestra

Neste mês, a Liga de Estudos em Anestesiologia, Dor, Emergência e Ressuscitação da UFSM – LeaderVet – deu início às suas atividades, marcando um importante passo para a promoção do conhecimento e a integração de estudantes e profissionais nessas áreas essenciais da saúde.

O primeiro encontro da Liga aconteceu no dia 15, na Sala 5129 do Prédio 44, e reuniu seus primeiros membros em um ambiente de integração e alinhamento de metas. Nesse evento inaugural, foi realizada uma palestra sobre o RECOVER, com a participação do Médico Veterinário Otávio Schiefler, trazendo conhecimentos sobre técnicas e práticas de ressuscitação veterinária.

A iniciativa conta com o apoio do Centro de Ciências Rurais da UFSM, que vê na Liga uma oportunidade de fomentar o conhecimento e ações relacionadas à anestesiologia, dor, emergência e ressuscitação, no âmbito da Medicina Veterinária. Espera-se que a Liga promova uma série de eventos, palestras, publicações e ações, contribuindo significativamente para o desenvolvimento acadêmico e profissional dos envolvidos.

Com o sucesso deste primeiro encontro e a expectativa das futuras atividades, a LeaderVet se posiciona como um espaço fundamental para a troca de conhecimentos, a atualização técnica e o fortalecimento dos vínculos entre estudantes, professores e profissionais da área da saúde na UFSM.