Ir para o conteúdo CCR Ir para o menu CCR Ir para a busca no site CCR Ir para o rodapé CCR

Estudantes de Agronomia se preparam para a quinta edição da Competição Agronômica na UFSM

No próximo dia 23 de março, inicia a tão esperada V Competição Agronômica, organizada pelo Programa de Educação Tutorial do Curso de Agronomia (PET – Agronomia), em colaboração com a Coordenação do Curso de Agronomia da UFSM.

Desde 2017, esta competição vem sendo um evento marcante no calendário acadêmico, servindo como um catalisador para estimular a interação entre os estudantes do Curso de Agronomia da UFSM. O objetivo principal é claro: encontrar soluções para problemas práticos de campo, desenvolvendo habilidades agronômicas e promovendo uma formação interdisciplinar entre os participantes.

A V Competição Agronômica está programada para acontecer no sábado, das 8h às 12h 30min, de forma presencial na Área Didático Experimental da Várzea.

As doze equipes enfrentarão uma série de desafios práticos de campo, cuidadosamente elaborados pelos professores do curso. Essas provas não apenas testarão o conhecimento teórico dos estudantes, mas também sua capacidade de aplicar esse conhecimento em situações do mundo real. Desde identificação de pragas até técnicas de manejo de culturas, os competidores precisarão estar preparados para tudo.

A Competição Agronômica é uma oportunidade para os estudantes demonstrarem suas habilidades, trabalharem em equipe, aprenderem uns com os outros e esta edição promete ser um evento emocionante e enriquecedor para todos os envolvidos.