Ir para o conteúdo CCR Ir para o menu CCR Ir para a busca no site CCR Ir para o rodapé CCR

Flores para Todos floresce na Tecnoeste 2024

A equipe PhenoGlad do IFC – Campus Concórdia/SC está irradiando cores e aromas na 17ª edição do Show Tecnológico Rural do Oeste Catarinense (Tecnoeste), um dos eventos agrícolas mais importantes do sul do Brasil. O evento está sendo realizado de 20 a 22 de fevereiro de 2024, em Concórdia, no oeste do Estado de Santa Catarina.

Os olhos curiosos do público estão sendo encantados pelos gladíolos, a flor emblemática do Projeto Flores para Todos, cuidadosamente cultivada para florescer durante os três dias do evento, graças ao aplicativo PhenoGlad Mobile SC.

Para mais informações sobre o evento e como participar, visite o site oficial da Tecnoeste 2024: https://tecnoestesc.com.br/sobre/.

Desde o seu lançamento em 2018 até dezembro de 2023 (12ª fase), o Projeto Flores para Todos já alcançou 324 famílias rurais e 59 escolas do campo em 17 estados brasileiros, além do Distrito Federal, abrangendo todo o país de Norte a Sul.

Confira os números da 12ª fase do Projeto Flores para Todos, em andamento em todo o Brasil:

• Girassol de corte: 4 produtores, 1 universidade, 1 centro de treinamento, 1 assentamento e 4 escolas em 9 municípios de quatro estados (MA, SE, RS e PE).
  • Gladíolos: 6 produtores, 2 escolas do campo e 1 centro de treinamento em 8 municípios.
  • Statice: 22 produtores e 2 escolas em 21 municípios.
  • Ornithogalum: 1 produtor e uma universidade em 2 municípios.

Este evento não apenas celebra a inovação e tecnologia no campo, mas também promove a beleza e a importância ambiental das flores, destacando o compromisso do Projeto Flores para Todos em tornar o cultivo floral acessível a todos os cantos do Brasil.