O Programa de Extensão da UFSM, coordenado pelo professor Flávio Campos, “Encruzilhadas de Saberes e Fazeres Cirandas e Partilhas” convida os interessados para participar da próxima ação “Encruzilhar, Confluênciar, Tocar, Girar e Pensar” durantes os dias 07 e 08 de dezembro, no prédio 40C do campus sede da UFSM.
Serão ofertadas duas oficinas no dia 07, quinta-feira, a primeira começa às 16h 30min, intitulada “Confecção do Tambor de Sopapo”.
A segunda oficina será em parceria com a ação do curso de Dança Bacharelado “Ajuntamento para Dançar” às 18h 30min, intitulada “Ajuntamento com Encruzilhadas – Som da Liberdade: Toques e Ritmos do Sopapo”.
Ambas as oficinas serão ministradas por profissionais parceiros do Geoparque de Caçapava do Sul, Tio Cida (Francisco Acidemar Nunes) e Cátia Cilene.
Na sexta-feira, dia 08, teremos uma roda de conversa às 9h no Hall do 40C – “Saberes e Fazeres: elaborando e consolidando políticas dentro e fora da universidade”. Essa roda de conversa terá a participação do Tio Cida, da Cátia Cilene e da Fernanda Ferreira.
A Comissão Organizadora do evento convida todas as pessoas a trazerem bebidas e comidas para um café coletivo.
Serão dois dias de arte e de trocas de saberes. Para maiores informações, contate através do e-mail: encruzilhadadesaberes@ufsm.br.
Este Programa de Extensão recebe financiamento do FIEX 2023, faz parte das ações do Geoparque Caçapava e está inserido nas comemorações da Gira de 10 anos do curso de Dança Bacharelado.