Ir para o conteúdo CCR Ir para o menu CCR Ir para a busca no site CCR Ir para o rodapé CCR

Novo mascote do Curso Superior de Tecnologia em Alimentos da UFSM é inspirado no Erlenmeyer e aguarda nome criativo dos estudantes

O Curso Superior de Tecnologia em Alimentos da UFSM está prestes a ganhar um mascote especial inspirado na icônica vidraria de laboratório, o Erlenmeyer. A escolha do Erlenmeyer como elemento central da identidade visual do curso é uma homenagem à importância desse equipamento nos laboratórios, especialmente em funções essenciais como titulação.

O novo mascote foi idealizado para estreitar os laços entre a Tecnologia em Alimentos e o público, participando de eventos e animando as pessoas que estão em contato com o curso. Para escolher o nome do simpático mascote, a coordenação do curso está contando com a criatividade e participação dos estudantes e demais membros da comunidade acadêmica.

Durante a XII Semana Acadêmica de Tecnologia em Alimentos (XII SATA), que está acontecendo no Auditório Flavio Miguel Schneider, uma urna foi disponibilizada para que os participantes possam contribuir com sugestões de nomes para o mascote. A expectativa é que os estudantes se envolvam de forma ativa na escolha do nome, proporcionando assim uma experiência colaborativa e envolvente para toda a comunidade acadêmica.

A coordenadora substituta do Curso Superior de Tecnologia em Alimentos, Professora Aline Sobreira Bezerra, expressou sua gratidão pela criatividade e participação dos estudantes. “Estamos muito empolgados para ver as sugestões que nossos estudantes vão apresentar. Acreditamos que o nome escolhido terá um significado especial para todos nós e irá representar o espírito do curso de Tecnologia em Alimentos da UFSM”, disse a professora.

A escolha do nome do mascote será anunciada no encerramento da XII SATA, e o mascote inspirado no Erlenmeyer estará oficialmente pronto para representar o curso em eventos, atividades acadêmicas e interações com a comunidade.

A Coordenação do Curso Superior de Tecnologia em Alimentos agradece a todos pela participação e aguarda ansiosamente para ver qual nome criativo será escolhido para o mascote que, com certeza, se tornará uma figura querida no campus da UFSM.