Ir para o conteúdo CCR Ir para o menu CCR Ir para a busca no site CCR Ir para o rodapé CCR

Laboratório de Bovinocultura de Corte da UFSM realiza evento memorável no CCR

Na última terça-feira (03), o Laboratório de Bovinocultura de Corte da Universidade Federal de Santa Maria promoveu um evento espetacular no Centro de Ciências da Rurais. O encontro reuniu profissionais renomados e entusiastas do setor pecuário, oferecendo uma série de palestras inspiradoras e, para a alegria de todos os participantes, um suculento churrasco no estacionamento.

Os palestrantes de destaque incluíram:

1. Bruno Bangel – Médico Veterinário, Bangel Expertise Pecuária: Bangel compartilhou suas valiosas experiências, destacando o seu Top 1 em melhor índice de prenhez em Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF).

2. Cristiano Gottuzo – Engenheiro Agrônomo, GEOPLAN Soluções em Agronegócios: Gottuzo trouxe sua expertise em soluções agronegócios, apresentando experiências com inovações no campo.

3. Eduardo A. Madruga – Médico Veterinário, Gerente Técnico de Pecuária de Corte para o Sul do Brasil, DSM/TORTUGA: Madruga compartilhou sua vasta experiência como gerente técnico, oferecendo uma visão abrangente sobre as práticas de pecuária de corte no sul do Brasil.

4. Prof. Júlio Barcellos – Médico Veterinário PhD, NESPro/UFRGS: O professor Barcellos compartilhou suas pesquisas e conhecimentos acadêmicos, oferecendo uma visão profunda sobre os avanços na bovinocultura de corte.

5. Ulisses Ferreira Ribeiro – Médico Veterinário, Coordenador Técnico Comercial, NUTRON CARGILL Bovinos de Corte do RS: Ribeiro destacou as mais recentes inovações comerciais no setor de bovinocultura, explorando estratégias para o crescimento sustentável e eficiência na produção.

O evento não apenas proporcionou conhecimento de ponta aos participantes, mas também permitiu networking valioso entre profissionais, acadêmicos e entusiastas do campo. O churrasco no estacionamento, servido com cortes de carne de alta qualidade, proporcionou um ambiente descontraído e propício para interações significativas.

O Laboratório de Bovinocultura de Corte da UFSM continua a desempenhar um papel vital no avanço das pesquisas e das melhorias nas práticas da indústria de bovinocultura, reforçando sua posição de ensino, pesquisa e extensão de excelência no Brasil. O evento deste ano deixou uma marca na UFSM, trazendo soluções valiosas que certamente moldarão o futuro do setor.

Para mais informações sobre os eventos futuros e iniciativas do Laboratório de Bovinocultura de Corte da UFSM, visite a agenda de eventos da universidade.