Ir para o conteúdo CCR Ir para o menu CCR Ir para a busca no site CCR Ir para o rodapé CCR

Setor de Apoio Pedagógico do CCR celebra encontro dos novos servidores, anuncia projeto de psicologia e realiza a despedida emocionante da servidora Janer Cristina Machado

Na terça-feira passada, dia 26 de setembro, o Setor de Apoio Pedagógico do Centro de Ciências Rurais promoveu um encontro especial para dar as boas-vindas aos novos servidores da instituição. O evento foi marcado não apenas por apresentações e orientações, mas também por um momento significativo que marcou a despedida da servidora Janer Cristina Machado, que agora irá atuar na Assistência Estudantil do Instituto Federal Farroupilha.

Durante o encontro, os novos membros da equipe tiveram a oportunidade de conhecer melhor o funcionamento do Centro e receberam informações detalhadas sobre suas responsabilidades e o papel fundamental que desempenharão na comunidade acadêmica.

Uma das principais novidades anunciadas durante o evento foi a introdução do projeto de psicologia “Práticas Psicológicas”, promovido através de uma ação conjunta do Setor de Apoio Pedagógico com o Departamento de Medicina Veterinária Preventiva. A partir de agora, os estudantes e servidores do CCR terão acesso a apoio psicológico, por meio de construção de espaços de escuta, visando promover o bem-estar emocional.

O anúncio dessa nova ação foi recebida com entusiasmo pelos presentes, que reconheceram a importância de cuidar da saúde mental no ambiente universitário. A iniciativa foi elogiada tanto pelos novos servidores quanto pelos membros mais antigos da equipe, que acreditam que o apoio psicológico será fundamental para lidar com os desafios do dia a dia.

O momento mais emocionante do encontro foi a despedida da servidora Janer Cristina Machado, que após anos de dedicação ao Setor de Apoio Pedagógico, agora seguirá sua jornada profissional no Instituto Federal Farroupilha. Colegas, amigos e superiores se reuniram para expressar sua gratidão pelo trabalho exemplar de Janer e desejar-lhe sucesso em sua nova empreitada.

Durante seu discurso de despedida, Venice Grings agradeceu pela oportunidade de ser colega de Janer Cristina e compartilhou algumas palavras inspiradoras com os colegas.