Ir para o conteúdo CCR Ir para o menu CCR Ir para a busca no site CCR Ir para o rodapé CCR

VII Ciclo de Palestras GEAS reúne profissionais das áreas de Medicina Veterinária, Biologia e Zootecnia

No próximo mês de outubro, a comunidade acadêmica e profissionais das áreas de Medicina Veterinária, Biologia e Zootecnia têm um encontro marcado no VII Ciclo de Palestras GEAS (Grupo de Estudos em Animais Selvagens da UFSM).O evento ocorrerá nos dias 7 e 8 de outubro, com uma programação diversificada de palestras e minicursos relacionados às áreas de conhecimento. O primeiro dia, 7 de outubro, sábado, será dedicado às palestras, enquanto o segundo dia, 8 de outubro, domingo, oferecerá a oportunidade aos inscritos para a participação nos minicursos.

O local escolhido para o VII Ciclo de Palestras GEAS é o Auditório do Colégio Politécnico. Os palestrantes do evento são: Vanessa Fortes, bióloga/solturas, manejo ex situ e conservação de bugio; Samuel Diniz, médico veterinário – área temática: medicina e patologia de peixes; Berilo Brum, zootecnista- área temática: nutrição de animais silvestres; Bruna Zafalon, médica veterinária – área temática: principais enfermidades clínicas e cirúrgicas de pets não convencionais; Alisson Boyink, biólogo, coordenador do Jardim Botânico e resposável técnico do Zoológico Municipal de Cachoeira do Sul; Uma das novidades do evento é a colaboração do M.V. Samuel Diniz e do M.V. Rafael Fighera para o minicurso de técnicas de necrospsia em animais silvestres mais técnicas de necrospsia em peixes teleósteos. Vale ressaltar que os minicursos têm vagas limitadas, portanto não perca a oportunidade e garanta logo a sua vaga.

Os interessados em participar do VII Ciclo de Palestras GEAS podem se inscrever, antecipadamente, e obter mais informações sobre a programação completa e os palestrantes convidados para o evento, na bio do instagram oficial do GEAS, o @geasufsm ou clicando aqui.

Este ciclo de palestras e minicursos promovidos pelo GEAS representa uma oportunidade para a atualização entre estudantes, pesquisadores e profissionais que atuam na área de animais selvagens.