Ir para o conteúdo CCR Ir para o menu CCR Ir para a busca no site CCR Ir para o rodapé CCR

Mostra “Reforma Agrária em Imagens” promovida pelo NEP TERRA da UFSM destaca lutas e conquistas

O Núcleo de Extensão e Pesquisa Territorialidade, Extensão Rural e Reforma Agrária (NEP TERRA) da UFSM realizou com grande sucesso a mostra “Reforma Agrária em Imagens”. O evento ocorreu no hall do Restaurante Universitário no último dia 2 de setembro, e teve como objetivo principal destacar as lutas e conquistas relacionadas à reforma agrária no Brasil.

A mostra, que contou com a participação de estudantes, professores, pesquisadores e membros da comunidade local, apresentou uma coleção de imagens e fotografias que retratam momentos históricos e desafios enfrentados pelos movimentos sociais ligados à reforma agrária no país. O NEP TERRA, que tem se dedicado a estudar e promover discussões sobre a questão agrária, viu na exposição de imagens uma forma impactante de sensibilizar a sociedade sobre a importância desse tema.

O evento contou com a presença de representantes de organizações ligadas à reforma agrária, que puderam compartilhar suas experiências e perspectivas sobre os avanços e desafios enfrentados pelos trabalhadores rurais na busca por uma distribuição mais justa e equitativa da terra.

Além das imagens, os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre as legislações que regem a questão fundiária no país e como essas políticas afetam diretamente a vida das pessoas que dependem da terra para sobreviver.

Durante a abertura da mostra, o Professor Alisson Zarnott, coordenador do NEP TERRA, destacou a importância de promover o diálogo e a conscientização sobre a reforma agrária, afirmando que é fundamental que a sociedade compreenda a relevância deste tema para a construção de um país mais justo e igualitário.

A mostra “Reforma Agrária em Imagens” foi um evento marcante que reforçou o compromisso da UFSM e do NEP TERRA com a promoção da educação, pesquisa e extensão relacionadas à reforma agrária e à questão agrária brasileira. O sucesso da iniciativa também abre espaço para futuros eventos e discussões que visam contribuir para a construção de um campo mais inclusivo e sustentável no país.

Assista o vídeo produzido pelo Núcleo sobre o evento clicando aqui.