Ir para o conteúdo CCR Ir para o menu CCR Ir para a busca no site CCR Ir para o rodapé CCR

Palestra do Workshop Interdisciplinar de Medicina Veterinária com a ATMV 116 recebe a 2ª Tenente Joice Brustolin da BASM

Na última edição do Workshop Interdisciplinar de Medicina Veterinária, uma palestra muito especial foi realizada, contando com a presença da 2ª Tenente Joice Brustolin, da Base Aérea de Santa Maria (BASM). O evento, que ocorreu no Auditório Flavio Miguel Schneider, teve como objetivo discutir as diversas possibilidades de atuação do médico veterinário na carreira militar.

A 2ª Tenente Joice Brustolin compartilhou com os participantes sua experiência e vivência na área. Durante a palestra, ela abordou os desafios e oportunidades de trabalho para os profissionais da Medicina Veterinária no contexto militar, enfatizando a importância do papel desempenhado por eles na garantia da saúde e bem-estar dos animais das Forças Armadas.

Os estudantes e profissionais presentes ficaram interessados nas histórias e relatos da 2ª Tenente Brustolin, que destacou a relevância da formação interdisciplinar na área da Medicina Veterinária. Ela enfatizou como o conhecimento de diferentes áreas do saber é fundamental para a atuação eficiente e segura no ambiente militar, onde é necessário lidar com diversos desafios relacionados à saúde dos animais.

Durante a palestra, foram apresentados casos reais de atendimentos veterinários em situações de emergência, resgate e prevenção de doenças. A 2ª Tenente Brustolin destacou a importância do trabalho em equipe e da constante atualização profissional para lidar com essas situações. Os participantes tiveram a oportunidade de fazer perguntas e trocar experiências com a palestrante, enriquecendo ainda mais o debate sobre a atuação dos médicos veterinários na carreira militar. Ao final do evento, a 2ª Tenente agradeceu o convite e parabenizou a organização do workshop, que ficou por conta da ATMV 116 e da professora Sonia Botton, pela iniciativa de promover um espaço de discussão tão importante para a área.

O Workshop Interdisciplinar de Medicina Veterinária trouxe nesta edição de junho uma visão ampla e inspiradora sobre a carreira militar e mostrou-se fundamental para incentivar os estudantes a considerarem essa vertente profissional e para valorizar o importante trabalho realizado pelos profissionais da Medicina Veterinária nas Forças Armadas.