Ir para o conteúdo CCR Ir para o menu CCR Ir para a busca no site CCR Ir para o rodapé CCR

Revista Arco publica HQ sobre a trajetória da Vice-Diretora do CCR

A Revista Arco, revista de Jornalismo Científico e Cultural da UFSM, publicou no mês de janeiro uma História em Quadrinhos contando a trajetória da Professora Fernanda Silveira Flores Vogel, atual Vice-Diretora do Centro de Ciências Rurais.

A Professora Fernanda é bolsista de produtividade 1c do CNPq, possui graduação (1999), mestrado (2000) e doutorado (2003) em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Santa Maria. O mestrado foi realizado na área de Medicina Veterinária Preventiva, sub-área de virologia e o doutorado na área de fisiopatologia da reprodução, sub-área de viroses na reprodução.

Atualmente é professora titular da Universidade Federal de Santa Maria. Na graduação leciona nas Disciplinas de Doenças Parasitárias dos Animais Domésticos, Saúde Pública Veterinária, Higiene e Profilaxia animal e técnicas de diagnóstico em doenças parasitárias. No programa de Pós-Graduação em Medicina Veterinária da UFSM é orientadora de mestrado e doutorado e participa das Disciplinas: Helmintozes, Protozooses e Infertilidade infecciosa – causas não virais.

Tem como principal linha de pesquisa com protozoários do grupo Apicomplexa como Neospora caninum, Toxoplasma gondii e Sarcocystis spp. Trabalha paralelamente com helmintoses de ruminantes e com o Riphicephalus (Boophilus) microplus.

Para visualizar a HQ produzida pela Revista Arco clique aqui.