Diante da recente perda por que passou nossa unidade universitária, é natural que fiquemos tristes e até um pouco desmotivados na realização de nossas atividades. O caminho parece áspero e nossos passos se truncam, restando aquela sensação de que estamos sozinhos e de que a estrada, afinal, também não está nos ajudando muito a desenvolver o percurso.
É nesse momento, porém, que precisamos enxergar a beleza e a força que existem na trilha, a importância de continuarmos passo a passo, de mãos dadas, driblando as pedras do caminho e nos apoiando nas boas lembranças e na alegria original daqueles que já não estão mais conosco.
Por isso, é hora de abraçarmos nosso centro, aproveitando o momento também para reforçarmos nossos laços e nosso carinho e dedicação por essa que é, afinal de contas, a nossa casa aqui na UFSM. Juntos – alunos, professores, técnicos administrativos – podemos superar as asperezas do caminho e seguir em frente com vontade e na certeza de que não faltarão braços para nos apoiar nos instantes em que estivermos cansados e querendo desistir da luta.
O caminho é todo nosso, façamos ele juntos, por nós e pelo nosso centro!