O azeite de oliva é um dos alimentos que acompanha a História da humanidade, integrando a tradição alimentar e cultural de diversos povos, entre eles o português. Para além da excelência portuguesa em azeites, o fruto da oliveira vem ganhando cada vez mais destaque também no Brasil, interessando a produtores e consumidores que desejam saber mais sobre o seu cultivo e propriedades.
Azeite de oliva pode ser rentável para produzir, tanto quanto, sem dúvidas, acrescenta mais saúde e qualidade de vida para quem o consome.
Assim, para falar sobre a produção e o consumo do mais nobre dos óleos, o Programa Socioambiental Multicentros, ao lado do Departamento de Defesa Fitossanitária do CCR, CAPES, Fundação de Ciência e Tecnologia, NEA e Instituto Politécnico de Bragança/Portugal, promovem o XXXVII Seminário de Educação Socioambiental “Azeite de oliva: da oliveira ao consumidor”, que será conduzido por Nuno Rodrigues, Engenheiro Dr. em Biossistemas e Mestre em Qualidade Alimentar, pesquisador ligado ao Instituto de Bragança. O evento acontecerá no dia 3 de agosto, às 16h, no Auditório Flavio Miguel Schneider (junto ao prédio 42/CCR).
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas AQUI .
Participe!