Ir para o conteúdo CCR Ir para o menu CCR Ir para a busca no site CCR Ir para o rodapé CCR

XXXIV SEMINÁRIO SOCIOAMBIENTAL RESGATA A HISTÓRIA DA ECOLOGIA NA UFSM E REGIÃO

A humanidade faz parte da natureza e depende dela para sua sobrevivência, mas a civilização nem sempre interfere de forma responsável. Daí que, a partir dos anos 60 e 70, surgissem movimentos ecológicos no mundo todo, preocupados em alertar a sociedade sobre sua atuação tantas vezes nociva junto ao meio ambiente, asssim como formas de preservá-lo.

Nossa universidade não ficou de fora desse processo, pelo que o Programa de Educação Socioambiental, a fim de resgatar o ínicio dos movimentos pela ecologia na UFSM e na região, promove o XXXIV Seminário de Educação Socioambiental “Ecologia na UFSM: anos 60/70”.

O evento pretende fazer uma retrospectiva do contexto de construção do questionamento socioambiental em nossa instituição e região, sendo conduzido pelo Professor Universitário Aposentado James Pizarro. James foi pioneiro em fins da década de 1970, inserindo o tema na universidade e criando disciplinas e programas em rádio sobre o assunto: “Antes que a Natureza Morra” ficou no ar por 26 anos, encerrando-se sua transmissão apenas por motivo de aposentadoria do professor.
    O seminário acontece em 28 de março (terça-feira), no Auditório da MultiWeb, no Prédio 67 (ao lado da FATEC), às 17h.
       As inscrições são gratuitas e podem ser feitas AQUI .

Registrado em UAP