No mês de março celebramos as mulheres e sua luta por igualdade e respeito em seus seres, saberes e fazeres pessoais, profissionais e culturais. É a hora ideal para inserirmos dentro dessa celebração oportunos debate e reflexão sobre as vivências das mulheres agricultoras, sobretudo daquelas que, com sua dedicação à agricultura agroecológica, nutrem a vida e o mundo com os frutos mais saudáveis e com a plena inserção em perspectivas de trabalho mais justas.
É com esse mote que o Programa de Educação Socioambiental Multicentros da UFSM realiza, no dia 21 de março, no Auditório Flávio Miguel Schneider (junto ao prédio 42/CCR), às 16 h, o seu XXXIII Seminário de Educação Socioambiental, intitulado “Protagonismo de Mulheres na Agricultura Agroecológica”.
Integrarão a mesa de discussões do evento: Bibiana Rosa (Projeto Esperança/Cooesperança), Lori Luci Brandt Dalla Porta (Agricultora),Renilde Cembrani Ramilelli e Joelita Aparecida Puntel Scota (Projeto Milho Crioulo de Ibarama). Paralelamente, ocorrerão a exposição de fotos de Bibiana Silveira Fotografias, que retrata as Guardiãs de Sementes Crioulas do município de Ibarama, RS, além da mostra de momentos e produtos de atividades do Projeto Milho Crioulo.
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas AQUI .
Abrace com sua participação o trabalho dessas mulheres!