Ir para o conteúdo CCR Ir para o menu CCR Ir para a busca no site CCR Ir para o rodapé CCR

Recolhimento de mudas de plantas nativas doadas pela PMSM/SMPA junto a Floricultura Granja Progresso; acompanhamento a campo do plantio de mudas de plantas nativas para regeneração de mata ciliar; e, organização do “Estudo da Realidade Rural de Arroio Grande” – visitas a residências da comunidade

Presentes e/ou contatados:
  • UFSM – Carlos Renan Denardin Dotto – CCR/DER, Coordenador do Projeto
  • UFSM – Rodrigo Rubin de Lima – Acadêmico de Engenharia Florestal
  • Floricultura Granja Progresso – Carlos Roberto Brendler
  • Conselho Distrital de Arroio Grande – José Carlos Marcuzzo – Presidente
  • Comunidade – Julio Silo Noal – Produtor Rural
  • Comunidade – Beloni Guidolin Noal – Produtora Rural

Encaminhamentos:
  • Continuidade da construção de proposições.
  • “Estudo da Realidade Rural de Arroio Grande” – foi proposto transferir a data prevista para a realização desta ação para o dia 16.10.10 em decorrência de evento agendado na EEEF Arroio Grande para o dia 09.09.10 e da Festado Rosário, na localidade de Arroio do Meio, dia 10.10.10. A metodologia de trabalho no dia foi definida como: inicio da concentração às 09 horas; apresentação da equipe, do projeto e da metodologia da atividade de campo; almoço; inicio dos trabalhos a campo. A coordenação dos trabalhos a campo ficará sob a responsabilidade do Prof. Clayton Hillig e das bolsistas Tatiane Almeida Netto e Mirele Milani da Silva. Os trabalhos de campo serão realizados por duplas de alunos do Curso de Agronomia da UFSM, totalizando aproximendamente 40 alunos, que serão transportados até o distrito por onibus do CCR.UFSM. Esta sendo construído um mapa do distrito, com as respectivas localidades e estradas de acesso através das informações disponíveis. Esta sendo solicitado a disponibilização de carros pelos integrantes da comunidade e entidades parceiras visando o transporte dos alunos até as residências sorteadas e.ou indicadas; bem como a divulgação desta ação, principalmente através da vinculação através de programa de rádio sob a responsabilidade do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santa Maria.